Capítulo 61

Livro de Jasar
Livro de Jasar, Capítulo 61

1 E aconteceu naquele tempo que Faraó, rei do Egito, ordenara a todo o seu povo que fizesse para ele um palácio forte no Egito.

2 E ele também comandou os filhos de Jacó para ajudar os egípcios no edifício, e os egípcios fizeram um belo e elegante palácio para uma habitação real, e ele habitou nela e ele renovou seu governo e reinou com segurança.

3 E Zebulon, filho de Jacó, morreu naquele ano, que é o septuagésimo segundo ano da descida dos israelitas para o Egito, e Zebulom morreu cento e quatorze anos de idade, e foi colocado em um caixão e entregue nas mãos de seus filhos.

4 E no setenta e cinco anos morreu seu irmão Simeão, ele tinha cento e vinte anos de idade em sua morte, e ele também foi colocado em um caixão e entregue nas mãos de seus filhos.

5 E Zepho, filho de Eliphaz, filho de Esaú, capitão do exército para Angeas, rei de Dinhabah, ainda estava diariamente atraindo Angeas para se preparar para lutar com os filhos de Jacó no Egito, e Angeas não estava disposto a fazer isso, porque os seus servos tinham relatado a ele toda a força dos filhos de Jacó, o que lhes haviam feito na batalha deles com os filhos de Esaú.

6 E Zepho estava naqueles dias diariamente atraindo Angeas para lutar com os filhos de Jacob naqueles dias.

7 E depois de algum tempo, Angeas deu ouvidos às palavras de Zepho e consentiu que ele lutasse com os filhos de Jacó no Egito, e Angeas pôs todo o seu povo em ordem, um povo numeroso como a areia que está na praia do mar, e ele formou sua resolução para ir ao Egito para a batalha.

8 E entre os servos de Angeas havia um jovem de quinze anos, Balaão, filho de Beor, era o seu nome e o jovem era muito sábio e entendia a arte da feitiçaria.

9 E Angeas disse a Balaão: Conjura para nós, peço-te, com a bruxaria, que possamos saber quem prevalecerá nesta batalha a que estamos agora procedendo.

10 E Balaão ordenou que lhe trouxessem cera, e fez dela a figura de carros e cavaleiros representando o exército de Angeas e o exército do Egito, e os colocou nas águas astuciosamente preparadas que ele tinha para esse propósito, e ele tomou em sua mão os ramos de murta, e ele exerceu sua astúcia, e juntou-se a eles sobre a água, e lá apareceram na água as imagens parecidas com as hostes de Angeas caindo diante das imagens que se assemelhavam aos egípcios e aos egípcios. filhos de Jacob.

11 E Balaão contou isso a Angeas, e Angeas se desesperou e não se armaram para descer ao Egito para a batalha, e ele permaneceu em sua cidade.

12 E quando Zepho, o filho de Eliphaz viu que Angeas desesperou-se de sair para a batalha com os egípcios, Zepho fugiu de Angeas da África, e ele foi e veio para Quitim.

13 E todo o povo de Chittim recebeu-o com grande honra, e eles o contrataram para lutar suas batalhas todos os dias, e Zepho tornou-se extremamente rico naqueles dias, e as tropas do rei da África ainda se espalhavam naqueles dias, e os filhos de Chittim se reuniram e foram ao Monte Cuptizia por conta das tropas de Angeas, rei da África, que avançavam sobre eles.

14 E foi um dia que Zepho perdeu uma novilha, e foi procurá-la, e ouviu-a mugindo ao redor da montanha.

15 E Zepho foi e ele viu e eis que havia uma grande caverna no sopé da montanha, e havia uma grande pedra ali na entrada da caverna, e Zepho dividiu a pedra e ele entrou na caverna e ele olhou e eis que um grande animal estava devorando o boi; do meio para cima parecia um homem, e do meio para baixo parecia um animal, e Zepho se levantou contra o animal e o matou com suas espadas.

16 E os habitantes de Chittim ficaram sabendo disso, e se alegraram muito, e disseram: Que faremos a este homem que matou este animal que devorou ​​nosso gado?

17 E todos eles se reuniram para consagrar um dia no ano a ele, e eles chamaram o nome de Zepho após o seu nome, e trouxeram-lhe ofertas de vinho ano após ano, naquele dia, e trouxeram-lhe presentes.

18 Naquela época, Jania, a filha de Uzu, esposa do rei Angeas ficou doente, e sua doença foi fortemente sentida por Angeas e seus oficiais, e Angeas disse a seus sábios: O que devo fazer a Jania e como devo curá-la dela? doença? E os seus sábios disseram-lhe: Porque o ar da nossa terra não é como o ar da terra de Quitim, e a nossa água não é como a sua água, por isso a rainha adoece.

19 Pois através da mudança de ar e de água ela adoeceu, e também porque em seu país ela bebia apenas a água que vinha de Purmah, que seus ancestrais tinham criado com pontes.

20 E Angeas ordenou aos seus servos, e eles trouxeram até ele em vasos das águas de Purmah pertencentes a Quitim, e eles pesaram aquelas águas com todas as águas da terra da África, e eles acharam aquelas águas mais claras que as águas da África.

21 E Angeas viu isso, e ele ordenou a todos os seus oficiais que montassem os cortadores de pedra em milhares e dezenas de milhares, e eles cortaram pedras sem número, e os construtores vieram e eles construíram uma ponte extremamente forte, e eles transportaram a fonte da água da terra de Chittim para a África, e essas águas eram para a rainha Jania e para todas as suas preocupações, para beber e assar, lavar e banhar-se com ela, e também regar com ela todas as sementes das quais os alimentos podem ser obtidos, e todo fruto do chão.

22 E o rei ordenou que trouxessem do solo de Quitim em grandes navios, e também trouxeram pedras para construí-lo, e os construtores construíram palácios para a rainha Jania, e a rainha ficou curada da sua doença.

23 E na revolução do ano as tropas da África continuaram a chegar à terra de Quitim para saquear como de costume, e Zepho, filho de Ulifaz, ouviu o seu relatório, e ele deu ordens concernentes a eles e ele lutou com eles, e eles fugiram antes dele. e ele entregou a terra de Quitim deles.

24 E os filhos de Chittim viram a bravura de Zepho, e os filhos de Chittim resolveram e fizeram Zepho rei sobre eles, e ele tornou-se rei sobre eles, e enquanto ele reinou eles foram subjugar os filhos de Tubal, e todos os arredores ilhas.

25 E seu rei Zepho foi à frente deles e eles fizeram guerra com Tubal e as ilhas, e os subjugaram, e quando eles retornaram da batalha eles renovaram seu governo para ele, e eles construíram para ele um grande palácio para sua realeza habitação e cadeira, e eles fizeram um grande trono para ele, e Zepho reinou sobre toda a terra de Quitim e sobre a terra da Italia cinquenta anos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 1

Livro de Jasar_ book the Jasher