Capítulo 71

Livro de Jasar
Livro de Jasher, capítulo 71

1 E quando Moisés tinha dezoito anos de idade, ele desejava ver seu pai e sua mãe e ele foi até eles em Goshen, e quando Moisés chegou perto de Goshen, ele veio ao lugar onde os filhos de Israel estavam empenhados em trabalhar, e ele Observou seus fardos e viu um egípcio ferindo um de seus irmãos hebreus.

2 E quando o homem que foi espancado viu a Moisés, correu para ele em busca de socorro, pois Moisés era muito respeitado na casa de Faraó, e disse-lhe: Meu senhor me atende, este egípcio veio à minha casa no noite, me ligou, e veio a minha esposa em minha presença, e agora ele procura tirar minha vida.

3 E quando Moisés ouviu este mal, sua ira se acendeu contra o egípcio, e ele se virou para o outro lado, e quando ele viu que não havia ninguém lá, ele feriu o egípcio e escondeu-o na areia, e entregou o hebraico da mão daquele que o feriu.

4 E o hebreu foi para sua casa, e Moisés voltou para sua casa, e saiu e voltou para a casa do rei.

5 E quando o homem voltou para casa, ele pensou em repudiar sua esposa, pois não era certo na casa de Jacob, para qualquer homem vir a sua esposa depois que ela tivesse sido poluída.

6 E a mulher foi e disse a seus irmãos, e os irmãos da mulher procuraram matá-lo, e ele fugiu para sua casa e escapou.

7 E no segundo dia, saiu Moisés aos seus irmãos, e viu, e eis que dois homens estavam discutindo, e disse ao iníquo: Por que fere o teu próximo?

8 E ele lhe respondeu, e disse-lhe: Quem te estabeleceu como príncipe e julgará sobre nós? você pensa em me matar como matou o egípcio? e Moisés ficou com medo e ele disse: Certamente a coisa é conhecida?

9 E Faraó ouviu falar deste assunto, e ele ordenou que Moisés fosse morto, então Deus enviou seu anjo, e ele apareceu a Faraó na semelhança de um capitão da guarda.

10 Então o anjo do Senhor, tomando a espada da mão do capitão da guarda, tomou a sua cabeça, como o capitão da guarda se tornara à imagem de Moisés.

11 E o anjo do Senhor tomou a mão direita de Moisés, e o tirou do Egito, e o colocou fora das fronteiras do Egito, uma jornada de quarenta dias de jornada.

12 E Arão, seu irmão, ficou sozinho na terra do Egito, e profetizou aos filhos de Israel, dizendo:

13 Assim diz o Senhor Deus dos vossos antepassados: Jogue fora cada um, as abominações dos seus olhos, e não se contamine com os ídolos do Egito.

14 E os filhos de Israel se rebelaram e não deram ouvidos a Arão naquele tempo.

15 E o Senhor pensou em destruí-los, não fosse que o Senhor se lembrasse do pacto que fizera com Abraão, Isaque e Jacó.

16 Naqueles dias a mão de Faraó continuou a ser severa contra os filhos de Israel, e ele os esmagou e oprimiu até o tempo em que Deus enviou sua palavra e os notou.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 1

Livro de Jasar_ book the Jasher